quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Princípios e Poder
Princípios são valores. Valores são o código de ética que você estabelece e o código pelo qual você decide viver. Valores são coisas que você considera importante. O que você valoriza?
Nós vivemos por um propósito governado por valores. Você deve descobrir porque nasceu, mas você também deve descobrir como você espera viver. Princípios deveriam ser colocados acima de poder, propósito e potencial. Não importa quão talentoso você seja. Seus princípios precisam estar protegidos. Princípios protegem todas as coisas.
O problema com a maioria dos líderes hoje é que eles perdem valores. Eles são completamente
competentes em suas respectivas áreas, mas eles perderam os princípios.
Se você ressuscitar mortos, eu ainda assim não acredito em você. Eu quero saber quais são os seus valores. Você e eu temos tido o suficiente. Você não está cansado disto? Há muitos líderes com títulos sem princípios. Comprometer seus princípios não vale a destruição e negação do seu propósito.
Jesus apresentou o conceito de Deus para liderança em Mateus 20. Em Mateus 20:21, a mãe dos irmãos Zebedeu disse a Jesus: “Garanta que um destes dois filhos meus possa se assentar à sua direita e o outro à sua esquerda no seu Reino.” Em outras palavras, ela disse a Jesus para fazer de seus filhos “os segundos mais importantes no Reino”. Eles estavam procurando posições de poder e liderança. Eles estavam buscando grandeza. Jesus não era contra que buscassem grandeza. Ele não reprovava sua busca por grandeza; entretanto, Ele não apreciava o processo deles. Ele disse à sua mãe que ela não sabia o que ela estava pedindo. Em outras palavras, ela estava pedindo que Jesus comprometesse Sua integridade a despeito dos outros dez discípulos a fim de honrar seu pedido.
Tiago e João estavam procurando por títulos de liderança, mas Jesus chamou-lhes a atenção de que eles estavam fazendo o pedido errado e com o objetivo errado. No Reino de Deus todas as posições de liderança não é algo concedido por preferência pessoal. Lugares na estrutura de liderança de Deus pertencem a atribuições individuais. Seu nome é único entre todos. Quando você compreende isto, o espírito de competição, de ciúme e conivência deixará você. Jesus mostrou a Tiago e João que Ele não podia garantir seu pedido porque Deus é o que prepara e designa a posição de liderança (Mateus
20:23).
A busca por grandeza e poder é natural. Deus a colocou na humanidade, no início quando Ele delegou a Adão e Eva o domínio (Gênesis 1:28). Deus não pediria nada que não possuíssemos. Portanto, nossa oração deveria ser como Jesus nos ensinou: “Venha o teu Reino, seja feito na Terra como é no Céu...” (Mateus 6:10)

Nenhum comentário:

Postar um comentário