GRANDES LIÇÕES DE JERUSALÉM
Novembro/Dezembro de 2010
1-CADA CIDADÃO É UM GUERREIRO
Estando aqui em Jerusalém e vendo o estilo de vida das pessoas e organização da nação, percebemos que "cada cidadão é um guerreiro". Cada jovem quer seja homem ou mulher é um soldado à disposição da nação.
Os rapazes servem ao exército por 3 e as moças por 2 anos e o serviço é obrigatório.
Tiramos várias fotos com moças lindas carregando seus fuzis e vestidas de uniformes militar. Lembrávamos das "patricinhas do Brasil ", jovens sem propósito e sem uma causa para lutar! Sem Deus destroem suas vidas nas drogas e nas Raves...
Essa nação é uma causa de todos! É a missão de sobrevivência, a primeira missão de vida de todos eles!
2-FAÇA CUMPRIR AS PROFECIAS
Ali só mora e vive quem verdadeiramente ama Israel. Existem milhares de judeus vivendo em outros países por todo o mundo. Mas aqueles que ali estão escolheram lutar por uma causa, fazer Israel existir e Jerusalém brilhar! Fazer com que se cumpram as profecias sobre eles. Os demais Judeus espalhados pelo mundo oram e até os ajudam, mas não têm este propósito de fazer cumprir o plano de Deus expressado pelas profecias bíblicas, "que o deserto floresceria", e que Jerusalém seria ainda um objeto de louvor entre as nações.
3-NÃO SE NEGOCIA POSIÇÕES CONQUISTADAS
Eles não cedem nem negociam um centímetro de terra conquistada! Para eles aquela terra lhes pertence por determinação profética e, portanto, se Deus lhes deu ninguém poderá tomar sua posse!
Eles possuem a terra por mais árida e pedregosa que seja a transformam em produtiva.Não existem em Israel terra nem pessoas improdutivas! Tudo e todos têm um propósito e uma missão e eles vão explora-los o máximo possível.
Não existe desperdício de terra, água, comida, roupas e nem ociosidade de pessoas.
4-A GUERRA É UMA GUERRA DE TODOS
A guerra de um é a guerra de todos.
Os soldados Israelenses raptados ou sequestrados há anos, são objeto de envolvimento de toda nação. Todos falam sobre isto, toda imprensa, todas as famílias. Não apenas uma ONG ou uma fundação específica, todos se envolvem com aquela causa. Eles não deixam seus soldados desamparados na guerra. Vão até o fim em seu favor!
5-SUA MISSÃO TORNA-SE SUA PAIXÃO
A sabedoria e a idade são respeitadas, exaltadas e muito valorizadas.
Vemos inúmeros grupos de estudantes e soldados visitando os mesmos lugares que os turistas e recebem aulas sobre o valor daquelas ruínas e a história por trás delas.
Eles alimentam a alma de seu povo com amor e devoção por sua terra e dão a eles uma causa e uma missão pelo qual vivem lutam e morrem se preciso for.
Presenciando estas lições e traçando um paralelo da igreja como a nação de Deus, eu orava, ó Senhor leva a igreja Brasileira a aprender estas lições! O dia em que a igreja viver estes princípios nós voltaremos a impactar nossa geração, como aconteceu com a igreja primitiva.
Restaura Senhor a nossa sorte!
Salmos 126
Quando o SENHOR trouxe do cativeiro os que voltaram a Sião, estávamos como os que sonham.
Então a nossa boca se encheu de riso e a nossa língua de cântico; então se dizia entre os gentios: Grandes coisas fez o SENHOR a estes.
Grandes coisas fez o SENHOR por nós, pelas quais estamos alegres.
Traze-nos outra vez, ó SENHOR, do cativeiro, como as correntes das águas no sul.
Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria.
Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos.
Bispo Rodovalho